FAQ

É o marketplace que chegou para estreitar o relacionamento entre artista e consumidor. Para o artista funciona como um acervo digital, onde são exibidas todas as suas obras catalogadas. Para o consumidor é um excelente meio para conhecer o trabalho do artista, seu histórico, estilo…

Toda obra cadastrada no Spotart se encontra no acervo pessoal do artista. Ao comprar uma obra, o próprio artista a envia, assinada e datada, ao comprador.

Todas as obras do Spotart são originais e únicas, com exceção das gravuras, que possuem uma quantidade de tiragem definida pelo artista.

A tiragem é a quantidade de reproduções definida pelo artista a partir da matriz de uma obra, sendo todas as obras produzidas manualmente pelo mesmo. A tiragem é identificada na obra pela sua numeração, como por exemplo “3/50”, em que o primeiro número é referente à sua obra e o segundo é o número limite da tiragem. Algumas obras são identificadas por P/A (prova do artista), que nada mais é do que a primeira impressão antes do início da tiragem.

A curadoria se baseia principalmente na qualidade e originalidade da produção do artista. Também é analisado o currículo do mesmo, sua trajetória artística, sua participação em salões de arte nacionais e internacionais e prêmios recebidos. Há também visitas ao ateliê do artista e acompanhamento de sua produção.

As obras comercializadas no Spotart saem diretamente do ateliê do artista para o endereço do cliente, devidamente embaladas, garantindo, assim, a segurança e qualidade das obras.

O Spotart abriga desenhos, gravuras, pinturas, fotografias, objetos, colagens e escultura. As obras são definidas por estilos e movimentos variados.

Para garantir a durabilidade das obras é preciso alguns cuidados como não expor sua obra em paredes que apresentem sinais de umidade ou sob luz direta do sol, mesmo quando emolduradas. Caso a obra não esteja emoldurada ela deve ser guardada embalada e, se possível, mantida dentro da caixa ou envelope mais rígido até ser levada para emoldurar, evitando poeira, sujeiras e abrasões no papel ou na tela de algodão. Sempre segure sua obra com as duas mãos, para evitar vincos e dobras no papel ou na tela.

As obras podem apresentar variações das imagens que você vê no seu computador. Isso acontece por várias razões que vão desde o processo de formação da imagem na tela até o tipo de monitor utilizado pelo cliente, opções de uso e até mesmo claridade do ambiente.

Algumas obras estão emolduradas e outras não. Essa informação consta nas especificações técnicas de cada obra.

A troca somente poderá ser realizada em caso de avaria no produto enviado, de acordo com as políticas da empresa transportadora.

 

Utilizamos Pagseguro, boleto bancário e cartão de crédito, podendo parcelar em até 18 vezes. Para débito em conta, entrar em contato com o site.

Open chat